PERÍCIAS JUDICIAIS – NOVO MERCADO

Perícias Judiciais

PERÍCIAS JUDICIAIS

Olá! Tudo bem?

Muito provavelmente, você já ouviu alguém falar que é muito difícil alguém entrar no ramo das perícias judiciais contábeis, principalmente nas perícias judiciais. A alegação é quase sempre a mesma: baixos honorários, muita dificuldade de se cadastrar nas Varas Judiciais, e a necessidade de longos tempos de estudo detalhado porém a verdade não é bem assim.

Falando nos aspectos comerciais, atualmente a principal porta de entrada para o ramo das Perícias Judiciais é o CADASTRO NACIONAL DE peritoS que foi criado pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça em cumprimento às novas regras determinadas pelo Novo Código de Processo Civil, dentro de um formato que já está permitindo a fácil entrada de novos peritos para trabalharem como Auxiliares da Justiça Brasileira.

Falando nos aspectos de controle da profissão foram criadas nas regulamentações que vieram facilitar o acesso, determinar a forma de exercer as perícias, de elaborar os laudos periciais, e as técnicas metodológicas necessárias para que o “perito realize a PERÍCIAcom técnica, precisão, responsabilidade, maestria e profissionalismo.

Perícias Judiciais: As mudanças legais, jurídicas e contábeis que já estão em vigor tornaram a vida do perito contábil mais fácil: basta que ele se atualize.

Sem margem de dúvida o MERCADO DA PERÍCIA mudou radicalmente e, se hoje existem mais exigências, por outro lado elas abrem novas perspectivas e criam mais possibilidades de exercício mesmo para os que queira ingressar na profissão.

As exigências são iguais para todos e assim elas nivelaram todos no mesmo patamar, não somente os que já exerciam a perícia judicial e agora necessitam de reciclagem para poderem continuar na profissão, como os novos interessados que estão em paridade de condições com os antigos.

É claro que o passado profissional dos antigos asseguram uma melhor continuidade profissional em função do conhecimento acumulado, porém o Laudo pericial passa por grande mudança a qual obriga a adoção de novas formas de trabalho, de afirmação e confirmação da opinião técnica pericial, que agora deve ser calcada em alta técnica metodológica.

Existem muitas peculiaridades que precisam ser compreendidas pelos peritos e interessados em adentrar no ramo pericial antes de se iniciar ou retomar as atividades, e sem conhecer a fundo a nova realidade [novos fatores legais e técnicos], de fato, as chances de fracasso são grandes, mas esse não é um problema para quem quer vencer na vida, criar a sua oportunidade de um novo negócio, ser o dono do seu próprio nariz, de decidir qual serão as horas do dia nas quais irá trabalhar e outros benefícios inerentes a ser, verdadeiramente, um profissional liberal que toma conta do rumo do seu próprio destino e da sua evolução técnica.

Foi pensando em ajudar os antigos e os futuros peritos contábeis do ramo da perícia judicial que desenhamos a nossa grade curricular, pela qual você poderá participar de:

  • Seminário de 8 [oito] intensas horas de conteúdo e debates com o professor e com os colegas de maior experiência.
  • CURSO DE FORMAÇÃO DE peritoS CONTÁBEIS com ênfase em PERÍCIAS JUDICIAIS, de 16 horas distribuídas em dois sábados consecutivos quando os assuntos serão expostos com maior profundidade e detalhes.

Acesse agora este link e conheça o programa do Seminário de 8 horas.

Venha aprender com quem está há mais de 42 anos na militância pericial.

Um abraço!

Professor Walmir da Rocha Melges

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados para WRM Auditoria e Consultoria Ltda

DMCA.com Protection Status

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?