PERÍCIA CONTÁBIL – CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Perícia Contábil

Perícia Contábil

Perícia Contábil

Curso de Extensão Universitária

Presencial em 2016

Capacitadora: Centro Universitário SENAC

Data: Setembro a Novembro de 2016
Horário: das 08h às 18h [aos sábados] – 64h

Local: SENAC Bauru

Público Alvo: Profissionais da Contabilidade com registro ativo na categoria de contador no CRC SP e em situação regular, Estudantes com cadastro no CRC SP (10% das vagas).

Programa:

I. EVOLUÇÃO DA PERÍCIA CONTÁBIL. O contabilista. Conceito de perícia contábil. Tipos de perícia. Perícia contábil judicial. Perícia semi-judicial. Perícia extrajudicial. Perícia arbitral. Campo de atuação profissional. Fraudes. Funções do profissional. Pedido de habilitação na função de perito judicial. Carta de aceitação da nomeação para funcionar como Perito. Carta oferecendo os serviços como assistente técnico.  Levantamento dos custos periciais para fixação dos honorários provisórios. Fluxograma do processo pericial. Conhecimento relacionado. Responsabilidade criminal do perito. Sigilo profissional do perito. Ética profissional, comportamento e responsabilidade do perito. Remuneração do trabalho pericial. Honorários sugeridos para a execução de trabalhos periciais. Modelo de petição de estimativas de honorários.

II. O FAZER PROFISSIONAL DO PERITO CONTÁBIL
A peça judicial: identificando objeto e objetivo de uma perícia. Jurisdição, ação e processo. Voluntária. Contestação. Contestação em ações com intervenção do Ministério Público. Reconvenção. Exceções. Exceção de incompetência. Exceção de impedimento e de suspeição. Impugnação ao valor da causa. Procedimento sumário. Identificando o objeto e o objetivo de uma perícia contábil, a peça inicial, a contestação, a réplica, conhecendo os assistentes técnicos. Levantamento de dados e complementos para a perícia. Modelo de referências de termo de diligência.

III. TERMO DE DILIGÊNCIA

Definição e aplicabilidade. Análise documental apresentada pelas partes e encartada nos autos, e elaboração de cálculos. A redação do laudo ou do parecer técnico. Características gerais e de conteúdo do laudo. Requisitos de um laudo contábil. Alguns tipos de laudo. Laudo da perícia judicial, elaboração e entrega. Honorários do Perito Judicial e do Assistente Técnico.

IV. ESTUDO DE CASOS

Análise metodológica à luz dos quesitos, Respostas aos quesitos da autoria, quesitos da ré. Interpretação técnica.

Palestrante:

WALMIR DA ROCHA MELGES
Profissional da Contabilidade, auditor independente, perito contábil, Especialista em Auditoria e Finanças, Membro da Câmara de Auditores Independentes do IBRACON, ex-Diretor da Câmara Brasileira de Auditoria Interna em Pequenas e Médias Empresas do AUDIBRA, foi Delegado do CRC (SP), Fundador da Associação Profissional dos Contabilistas de Lins e do Sindicato dos Contabilistas de Lins, Sócio Administrador da “WRM Auditoria e Consultoria Ltda.” Palestrante com artigos técnicos publicados e especialista em perícia contábil.

 

Copyright © 2019 Todos os direitos reservados para Perito Contábil Walmir Melges. | Desenvolvido por Hi Brand & Mkt - Consultor de SEO - Bauru e Região

DMCA.com Protection Status

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?