fbpx

Manifestos populares de junho de 2013

Prezado manifestante, devo dizer que me sinto muito feliz com o seu movimento, articulação e procedimento dos últimos dias, pois tudo correu com muita calma, serenidade e responsabilidade, e o mais importante, fora dos ambientes políticos, pelo menos é o que aparenta.

Confesso que eu não esperava tamanha manifestação de coerência, responsabilidade e consciência social por parte do povo em geral, porém tudo que ocorreu, principalmente quando assisti manifestantes lutando contra os baderneiros que dentre eles se infiltraram, e impedindo que os baderneiros produzissem problemas, peguei-me surpreso e novamente digo, tudo isto me deixou muito contente.

Quero registrar, a par dessa satisfação, os parabéns por tamanha demonstração de maturidade social.

É certo que os problemas sociais, econômicos, políticos e financeiros estão aí e em sua maioria são de difícil solução, parecendo em alguns casos que a própria sociedade perdeu o seu controle.

Quem sabe a única forma dos governantes e políticos entenderem que há necessidade de suprir esta necessidade social, de consertar o País, é premente seja através destas manifestações, ordeiras como o foram, e como devem ser, e dissociadas do partidarismo político, demonstrando que é a melhor forma legítima de expressão social.

Porém gostaria de ressaltar que agora, a perseverança nestes princípios é a melhor ferramenta social que o povo deve adotar, digo manter, digo perseverar nela, ou seja exercitar o seu direito e expressão, tudo dentro da maior lisura, serenidade e sem permitir que os baderneiros se aproveitem das situações, o que significa que tudo deve ser feito dentro da mais perfeita ordem, preservando o direito e o patrimônio, tanto do público do privado.

Quiçá nasça de tudo isso um “novo ideal” da sociedade que possa coibir, normatizar, fiscalizar e penalizar os próximos passos sociais e a sociedade inicie um novo tempo onde exercerá com justiça e serenidade o seu poder de controle externo.

Se examinarmos a história de cada povo podemos descobrir os ideais e anseios que foram colimados a cada mudança social forjando um novo ideal que sedimentou a estrada do futuro de cada povo. Qual será o nosso?

No caso do nosso povo até parecia, muito embora eu tenha certeza de que não fosse verdade, a assertiva de que o “ideal não existia”, que a vontade social era alienada, mas os acontecimentos dos últimos dias demonstraram que “existe sim um ideal” que certamente será perseguido como objetivo da sociedade.

Finalmente digo e repito que o sucesso de toda a mudança é a firmeza e perseverança de princípios, e encerro dizendo que minha vontade é que tudo isso venha auxiliar e cristalizar a consciência social por ocasião das próximas eleições quando a sociedade brasileira poderá dar, de forma cabal, ao mundo uma gigantesca e maravilhosa demonstração de “fé no porvir”, e aos aproveitadores da sua credulidade, a resposta correta procedendo à melhores opções na escolha de eleitos.

Assinado: POVO BRASILEIRO

Autor: Walmir da Rocha Melges em 22 de junho de 2013

Copyright © 2019 Todos os direitos reservados para Perito Contábil Walmir Melges. | Desenvolvido por Hi Brand & Mkt - Consultor de SEO - Bauru e Região

DMCA.com Protection Status

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?