fbpx

Futuro não é diferente porque você quer

Futuro

Futuro

FUTURO

Todo dia á hora ou momento de mudança! O futuro não é diferente porque você quer, mas sim, apenas pelo que você fizer!

Mais uma vez estamos na virada do ano, com os olhos voltados para a esperança, momento em que, comumente reafirmamos nossa fé na possibilidade de mudança que o próximo ano possa nos trazer, como se os problemas e as benesses ficassem compartimentadas em períodos lógicos e quadrados, como os 365 dias + 6 horas de cada ano civil.

Neste exercício de olharmos esperançosamente, notamos que as coisas tem propriedades (qualidades ou desqualidades) próprias e assim, é natural do ser humano ter um viés otimista em relação a situações que o beneficia e pessimista em relação aquelas que beneficie terceiros.

Dizia Keynes que a principal qualidade do futuro é a de ser desconhecido, mas mesmo assim, permanecemos, em nossos anseios, “atropelando esta lei natural das coisas”, calcados tão somente em nossas esperanças, as quais, normalmente são qualificadas como “vãs”.

Conclusão

O ditado já popularizou o chavão de que, em relação às possibilidades de realizações do futuro, “a esperança é a última que morre”, e assim também pensamos que deva ser, mas para que ela seja produtiva realmente, devemos nos lembrar que o futuro não vai ser diferente apenas porque assim o queremos, mas sim, e tão somente por aquilo que fizermos para que ele aconteça, e então devemos olhar também para o nosso presente para conhecermos as ações e comportamentos que estamos praticando para que o objeto [metas, sonhos, anseios, necessidades] da nossa esperança possa se materializar, sendo certo que também é importante que os olhares façam um passeio pelo passado quando poderemos encontrar necessidades de reparações, e motivos para agradecimentos, como também aquilo que deverá se solidificar para dar consistência ao que se almeja conseguir.

Walmir da Rocha Melges – 20 de dezembro de 2013

Copyright © 2019 Todos os direitos reservados para Perito Contábil Walmir Melges. | Desenvolvido por Hi Brand & Mkt - Consultor de SEO - Bauru e Região

DMCA.com Protection Status

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?