fbpx

Axiomas de economia e política

Todos estes axiomas são válidos, verdadeiros, e podem ser comprovados por pesquisa com base nos dados reais que meçam e expressem as quantidades necessárias, e representem a expressão da realidade conjuntural pela qual passamos sendo claro que não sei qual deles possa ter ocorrido em primeiro lugar, quiçá, a mera ambição.

“Sempre que a curva ascendente da arrecadação pública for superada pela curva do aumento demográfico cumulado com a concessão de benesses sociais sem sustentação ocorrerá a depressão”.

“Sempre que os interesses sociais forem sobrepujados pelos interesses de poucos o povo sofrerá”.

“A ganância desmedida e incontrolada de poucos assegura a continuidade da corrupção e cria clima fértil para que o povo aceite a corrupção como algo inerente e inevitável”.

“A ganância leva ao poder e o poder mantém a ganância criando um sistema auto alimentado que corrompe a humanidade”.

“O poder deve ser mantido como assegurador da ordem e do progresso, da segurança e da continuidade, mas deve sempre ser exercido seguindo os ditames da ética e da moral consolidadas pela regulamentação constitucional”.

“O individual está impedido de emitir cheques sem fundos sob pena de submeter-se às regras do mercado e aos ditames da lei”.

“Aquele que dita as regras [o governo] está impedido de conceder benesses sociais que não tenham por base a produção de novas riquezas que possam suportar tais benesses, sob pena de passar [o governo] cheques sem fundos”.

“As pedaladas governamentais criam buracos financeiros e econômicos que somente serão tampados após longo período recessivo onde novamente o povo pagará a conta pela inépcia governamental”.

Walmir da Rocha Melges – 25 de julho de 2015

Copyright © 2019 Todos os direitos reservados para Perito Contábil Walmir Melges. | Desenvolvido por Hi Brand & Mkt - Consultor de SEO - Bauru e Região

DMCA.com Protection Status

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?